Preparador alemão deixou o VW Polo GTI com 320 cv

O especialista alemão "Siemoneit Racing" acaba de transformar um Volkswagen Polo GTI num "monstro" de 320 cv de potência com "pedigree" de competição. Este é, muito provavelmente, o Polo mais potente da actualidade, já que o motor 2.0 TSI de quatro cilindros chegou aos 320 cv de potência, mais 120 cv do que o modelo de série.

Há "pacotes" de alterações menos potentes, mas esta, denominada "Stage 3+", é a mais desejada. Além dos 320 cv de potência, este "Super Polo" produz 430 Nm de binário (às 3800 rpm) e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos. Quanto à velocidade máxima, está agora fixada nos 256 km/h.

Mas este aumento de potência é só o início. É que a "Siemoneit Racing" também propõe um sistema de escape desportivo, jantes de 18 polegadas da ATS montadas em pneus Michelin Pilot Super Sport, suspensão desportiva da KW, bancos desportivos assinados pela Recaro e uma gaiola de segurança da Wiechers Sport.

Por esta altura já percebeu que estas modificações não são baratas, e não podia estar mais certo. As alterações ao motor, por exemplo, vão custar-lhe 8.998 euros. Já as restantes modificações acrescentam mais 11.630 euros à equação. A isto ainda temos que somar o preço do Polo GTI, cuja versão com caixa DSG começa nos 32.344 euros.

Em destaque